segunda-feira, 30 de março de 2020

Um texto que me representa

Este texto é extremamente sensato e representa o que tenho pensado nestes dias.
Rezem!



Bom dia! PAREM.
Por favor, parem de se agredir nas redes sociais. Virou um campo de guerra.
É compreensível o empresário querer voltar a trabalhar para honrar suas contas e não ter que demitir seus funcionários? Siiim!
É compreensível as pessoas quererem ficar em casa para protegerem seus entes queridos do vírus? Siiim!
Entenda, a maioria das empresas que querem voltar a funcionar não tem dinheiro em caixa para manter as portas fechadas e ainda sim pagar seus funcionários, pagar fornecedores, aluguel, impostos, etc. .. Não são genocidas que querem matar todo mundo colocando lucro acima de tudo.
Entenda também, que a maioria das pessoas que pedem a quarentena não são vagabundos e preguiçosos que querem ficar de pernas para o ar em casa. A grande maioria está morrendo de medo, medo de perder pessoas queridas, podem ter um filho que tem uma doença respiratória, podem morar com os pais, avós, enfim.
Não existe uma escolha fácil de nenhum lado. Você vê reportagens de empresas demitindo centenas de funcionários e pensa, meu Deus temos que voltar a trabalhar. Aí em seguida você vê uma reportagem sobre o mundo em colapso com o vírus e pensa, meu Deus temos que nos trancar até 2021.
Nenhum dos dois cenários agrada: O vírus matando milhares de pessoas ou um cenário econômico devastador, com miséria, desemprego, fome e violência que também irá matar muitas pessoas?
Você está preparado para perder um ente querido? Eu não.
Você está preparado para perder seu sustento ou sua empresa e ficar sem saber como manter sua família? Eu não.
Entendam, não existe resposta fáceis! Estão todos morrendo de medo. Se respeitem, respeitem as opiniões de cada um. Respeitem o desespero do empresário e o desespero da pessoa que está em casa tentando proteger sua família. Parem de semear ódio e palavras ásperas, parem de ofender pessoas que vocês nem conhecem, ali pode estar um ser humano do bem, porém com uma opinião diferente da sua! Tentem postar coisas instrutivas, coisas que acalmem.
Parem de agredir jornalistas, estão apenas fazendo o papel deles, são empregados trabalhando na rua pra levar notícias até vc. Todas as emissoras noticiam as mesmas coisas.
Entedam que eles também tem famílias pra sustentar. Vamos respeitar, assim como você quer ser respeitado. Deixem que eles resolvam as suas desavenças de igual pra igual.
E orem, pois estamos todos no mesmo barco. Neste momento  a união e solidariedade  faz a diferença.  Não espalhem ódio,  rancor e desrespeito com o próximo.  Todos estão trabalhando de alguma forma  em prol da população. Entendam que não estamos em campanha  política,  estão apenas querendo  salvar a economia  e vidas.
 Que Deus proteja suas famílias e trabalho.

LEANDRO LOUREIRO




4 comentários:

  1. Hoje eu ouvi uma frase que me fez refletir sobre tudo isso. Não lembro o nome do autor, contudo ele disse que podemos recuperar a economia, dias letivos, conteúdos e por aí. A vida humana perdida não ha essa possibilidade. Eu oro a Deus para que consigamos nos restabelecer com muita saúde.

    ResponderExcluir
  2. bruna.sole1407@gmail.com1 de abril de 2020 às 11:01

    Annemarie Besen, esse texto é seu? Pois copiei no meu facebook, porém lá esta escrito que foi por: Texto de Leandro Loureiro*

    ResponderExcluir

Eu aguardo as sementes que você possa vir a lançar. Depois selecioná-las e plantar.

Novo Piso Salarial 2024

  A luta está em torná-lo  real no holerite dos profissionais