Neste ano um dos objetivos será escrever textos para este blog, ao invés de apenas coletar textos e informações de outros sites.Se alguém quiser encaminhar seus textos para postagem, basta enviar no e-mail. Este eu escrevi a quatro anos em resposta a uma blogueira que me perguntou:
Sou uma professora sim Carol, desculpa não ter respondido antes. Mas hoje te conto quase tudo.
Professora, que na infância ja teve como brincadeira preferida , escolarizar todos os ursos e bonecas que não eram poucos, que iniciou carreira muito jovem e antes da idade permitida, na época , substituta de uma mestra que também a gerou. E é responsável por parte da paixão que pulsa aqui.
E nesta caminhada , lá se vão 18 anos , de uma profissão que eu ainda amo muito e acredito . Muitos foram os espaços ocupados, desde o berçário da educação infantil, o ensino fundamental, ensino médio, tutoria na graduação de um projeto, na época inovador de educação a distância, disciplina em curso de pós graduação e por último que ja dura sete anos , uma fantástica experiência de gestão. Enfim, passos de uma trajetória onde cada dia é avaliado e procura um fazer embasado na teoria transposta a prática. Tenho dentro de mim a impetuosidade de inovar , fazer sempre , mais e melhor.
O maior orgulho do que faço e além de todas as lamentações da classe, algumas pertinentes , outras nem tanto, posso dizer que nenhuma profissão me daria maior realização do que esta . É mágico saber , que indistintamente, os que tiveram o acesso a escola, passaram pelas mãos de um Educador.E se a gente para um pouco pra pensar, tem a certeza absoluta de que fica sim, em cada um, um pouco de bom ou ruim que a Escola nos fez. Tendo como determinante "absoluto" a figura do PROFESSOR.
http://www.sorria.com.br/mensagem/646/sou-um-professor.html
Fotógrafo/artista: STEPHEN WEBSTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu aguardo as sementes que você possa vir a lançar. Depois selecioná-las e plantar.