Elaborado por: Edward M. Hallowell & John J. Ratey em 1992
CH ADD National Office 499, Northwest 70 th Avenue, suite 101
Plantation, Florida 33317 (0800) 233 40-50 Internet:
http://www.chadd.org
Tradução: Luiz Henrique (031) 411 50-57 Cleber Canabrava Amaral
Os professores sabem o que muitos profissionais não sabem: não
existe apenas uma única síndrome de Hiperatividade, mas muitas;
que a hiperatividade raramente ocorre de uma forma “pura” mas, ao
contrário, normalmente apresenta-se ligada a muitos outros
problemas como dificuldade de aprendizado ou mau humor; que
HIPERATIVIDADE muda conforme o clima, é inconstante e
imprevisível; e que o tratamento para HIPERATIVIDADE, a respeito
de ser claramente esclarecido em vários livros, representa uma
dura missão de trabalho e devoção. Não há uma solução fácil para
administrar HIPERATIVIDADE na sala de aula ou em casa. Depois
de tudo feito, a eficácia de qualquer tratamento deste problema na
escola depende do conhecimento e da persistência da escola e do
professor. Aqui apresentamos algumas dicas para o trato de
crianças com HIPERATIVIDADE na escola. As sugestões a seguir
visam o professor na sala de aula para crianças de qualquer idade.
Algumas sugestões vão ser evidentemente mais adequadas às
crianças menores, outras às mais velhas mas, em termos de
estrutura, educação e encorajamento, são pertinentes a qualquer
um.
Para estudar e compreender:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu aguardo as sementes que você possa vir a lançar. Depois selecioná-las e plantar.