Resumo
Este trabalho tem por finalidade aprofundar conceitos, concepções e processos sobre práticas
pedagógicas de intervenção pós-diagnóstico para TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção
com Hiperatividade no contexto escolar. Discute um encaminhamento metodológico
diferenciado com base nos conteúdos curriculares, bem como objetiva trabalhar as diferentes
possibilidades e interesses dos profissionais da educação na introdução de uma “nova”
maneira de atender, compreender e produzir práticas pedagógicas inclusivas direcionadas aos
estudantes diagnosticados com TDAH. O trabalho profissional conjunto, o qual inclui o
envolvimento da família como ponto culminante para o sucesso de uma formação acadêmica
de sucesso, juntamente com todos os segmentos da comunidade escolar, é elemento sine qua
non para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras de intervenção no interior da
instituição. O processo de reflexão e interpretação sobre a prática docente e discente está
diretamente ligado à indissociação entre teoria e prática na ação cotidiana dos profissionais da
educação, em prol do ensino e da aprendizagem na escola. O estudo possui como foco de
análise a educação inclusiva na gestão escolar e na organização do trabalho pedagógico,
concebendo a escola como espaço responsável pela formação acadêmica qualitativa dos
estudantes em relação à cidadania e à diversidade na sala de aula.
Palavras-chave: Práticas Pedagógicas. TDAH. Gestão Escolar. Trabalho Pedagógico.
Para saber mais
Nossa texto com conteúdos maravilhosos.
ResponderExcluir