segunda-feira, 24 de abril de 2017

A ESCOLA E O TDAH: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS PÓS- DIAGNÓSTICO

Resumo Este trabalho tem por finalidade aprofundar conceitos, concepções e processos sobre práticas pedagógicas de intervenção pós-diagnóstico para TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade no contexto escolar. Discute um encaminhamento metodológico diferenciado com base nos conteúdos curriculares, bem como objetiva trabalhar as diferentes possibilidades e interesses dos profissionais da educação na introdução de uma “nova” maneira de atender, compreender e produzir práticas pedagógicas inclusivas direcionadas aos estudantes diagnosticados com TDAH. O trabalho profissional conjunto, o qual inclui o envolvimento da família como ponto culminante para o sucesso de uma formação acadêmica de sucesso, juntamente com todos os segmentos da comunidade escolar, é elemento sine qua non para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras de intervenção no interior da instituição. O processo de reflexão e interpretação sobre a prática docente e discente está diretamente ligado à indissociação entre teoria e prática na ação cotidiana dos profissionais da educação, em prol do ensino e da aprendizagem na escola. O estudo possui como foco de análise a educação inclusiva na gestão escolar e na organização do trabalho pedagógico, concebendo a escola como espaço responsável pela formação acadêmica qualitativa dos estudantes em relação à cidadania e à diversidade na sala de aula. 

Palavras-chave: Práticas Pedagógicas. TDAH. Gestão Escolar. Trabalho Pedagógico.

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Um comentário:

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