domingo, 12 de abril de 2015

“Por que toda criança precisa brincar (muito)”?


 Brincando, elas aprendem a escolher: uni-duni-tê.
 Aprendem a imaginar: esta poça d’água vai ser o mar. 
Aprendem a perseverar: caiu o castelo, vou fazer de novo. 
Aprendem a imitar: eu era o motorista -brrrrrrum. 
Aprendem a criar: dou um nó aqui, outro aqui e tá pronto o circo. 
Aprendem a descobrir: misturei amarelo e azul, olha o que deu. 
Aprendem a confiar em si: olha o que eu consegui fazer. 
Aprendem novos conhecimentos: 28, 29, 30, lá vou eu! 
Aprendem a fantasiar: daí a gente voava. 
Aprendem novas habilidades: vou fazer o cabelo da minha fada cacheado.
Aprendem a partilhar: tira, bota, deixa ficar. 
Aprendem a inventar: essa tampinha de garrafa vai ser o pratinho deles. 
Aprendem a pensar logicamente: joga a bola pra ele!
Aprendem a pensar narrativamente: vou 

te contar.

Aprendem a interagir: posso brincar com vocês?

Aprendem a cooperar: dá a mão que eu 

te ajudo.

Aprendem a questionar: será que é 

assim mesmo?[...] 


Gilka Girardello


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu aguardo as sementes que você possa vir a lançar. Depois selecioná-las e plantar.

Novo Piso Salarial 2024

  A luta está em torná-lo  real no holerite dos profissionais