sábado, 14 de maio de 2011

FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL E TROMBUDO CENTRAL

FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL É PARCEIRA DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE IMPLANTAÇÃO DA LEI   10.639/2003 e 11.645/2008.

            A Secretaria Municipal de Educação do município de Trombudo Central lançou este ano o Programa de Implantação da  LEI Nº 11.645, DE 10 MARÇO DE 2008.

Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, modificada pela Lei no 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.

Tendo como perspectiva o direito à diversidade e formação para a cultura de direitos humanos, as orientações  propostas devem ser articuladas ao combate ao racismo, e outras formas de discriminação presentes no cotidiano escolar. Deverá ser  aplicado em todas  as áreas  da  educação Básica que o município presta serviço: Educação Infantil, ensino Fundamental séries  e anos iniciais e finais, adequando conteúdos, conceitos e metodologias para cada faixa etária. Mesmo sem obrigatoriedade legal, o programa  se estenderá a educação Infantil, por  acreditarmos  que esta  etapa da vida   é propicia  para a  construção de  valores  positivos  e o respeito a  diversidade  que deve  iniciar desde a mais remota  idade.
A Fundação Educar D’Paschoal desde o ano de 2009 é parceira do município auxiliando-nos em programas de estímulo a leitura, capacitação de professores contribuindo de forma positiva na caminhada do município de Trombudo Central – SC em prol de uma educação cada vez melhor. Sendo assim a empresa cumpre brilhantemente a sua missão.
Para o ano de 2011 a parceria foi ainda mais significativa, pois os livros que serão enviados a Secretaria Municipal de Educação tratam especificamente do tema Diversidade. “A coleção Amigos Especiais procura valorizar a diversidade e as diferenças, mostrando às crianças que todos nós, de alguma forma, somos pessoas diferentes. Nossa história de vida, nossos valores, nossos hábitos e o meio em que vivemos nos transformam em pessoas únicas e especiais. Por isso, devemos tratar a todos com o mesmo respeito que gostaríamos de receber, independentemente de nossas capacidades e de nosso talento”. http://www.educardpaschoal.org.br/web/leia-nossos-livros-ver.asp?cid=10

acesso em 13/05/2011.

A Secretaria Municipal de Educação através de sua representante legal Tania Bini Azevedo Waltrick agradece a parceria, e parabeniza a Fundação, destacando que estas ações são importantes para a melhoria da qualidade da educação e por consequência um mundo melhor.



Texto: Glaucia J. B. Marcelino / Giane D. Schweder

2 comentários:

  1. Boa Noite Glaucia,

    Parabéns por esta conquista. É a recompensa pelo esforço e dedicação de vocês.

    Com ações desta natureza todos ganham, principalmente a comunidade.

    Celi Terezinha Wolff
    Gestora Acadêmica
    FAMESUL -Grupo UNIASSELVI
    Fone: (47) 3531 7000Fax: (47) 3531 7001

    Site: www.grupouniasselvi.com.br
    Email: celitw@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Certamente a sociedade conseguirá tornar-se um espaço melhor para se viver a partir do momento que o Respeito a diversidade esteja presente na postura de cada pessoa, seja ela professor, aluno, criança, comunidade ...
    Ações como estas merecem destaque e deferência.
    Parabéns, sucesso na caminhada!

    Cátia Regina Marangoni Geremias
    Professora e Assessora Pedagógica e Administrativa

    ResponderExcluir

Eu aguardo as sementes que você possa vir a lançar. Depois selecioná-las e plantar.

Novo Piso Salarial 2024

  A luta está em torná-lo  real no holerite dos profissionais