domingo, 25 de novembro de 2012

Undime apresenta sistema online do Memorial de Gestão



23/11/2012 | 13:49
A partir da próxima quarta-feira (28), o portal “Memorial da gestão da educação municipal” estará no ar. O site é uma ferramenta, criada pela Undime, que diz respeito ao Memorial de Gestão. Um documento que registra aspectos essenciais da gestão da secretaria de Educação de cada município. Para o dirigente que assumirá no ano seguinte, servirá de planejamento e avaliação das políticas municipais de educação adotadas.
O portal foi apresentado, nesta sexta-feira (23), em primeira mão, aos secretários de educação presentes no evento formativo do Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2011, em Brasília. A presidenta da Undime Rio Grande do Sul, Marcia Adriana de Carvalho, explicou como vai funcionar o sistema e enfatizou a importância do instrumento. “Preencher o memorial é deixar um registro histórico do que a secretaria de Educação realizou e do que ainda precisa ser feito. É preciso entender que este é um documento importante para a construção de novas políticas públicas”.
A iniciativa é uma parceria entre Undime, Ministério da Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Unicef e Unesco. O objetivo é fazer com que os gestores criem o hábito de preencher o documento ao fim de cada gestão. Assim, as informações contidas no portal poderão servir de referência para o gestor que assumir. A coordenadora geral de redes públicas da Secretaria de Educação Básica do MEC (SEB/ MEC), Clélia Mara Santos, pediu aos gestores presentes que repassassem as informações sobre o Memorial de Gestão aos demais dirigentes. “Trata-se de uma ferramenta muito importante. Por isso, quando chegarem aos seus municípios conversem com os secretários dos municípios mais próximos e os incentivem a fazer o Memorial”, reforçou.
O portal – O sistema é fácil de ser acessado. Basta fazer o cadastro inicial e começar a preencher os dados. O documento contém indicadores e itens referentes a: Gestão Escolar; Formação de Professores e Profissionais de Serviço e Apoio Escolar; Lições aprendidas; Mapa da informações gerencias mais relevantes; Prática Pedagógicas e Avaliação; e Infraestrutura Física e Recursos Pedagógicos. Para entender melhor como funciona o sistema, criamos um passo a passo. Clique aqui para conferir.
A partir da quarta-feira (28) o portal poderá ser acessado neste endereço: memorialdagestao.undime.org.br
Autor: Undime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu aguardo as sementes que você possa vir a lançar. Depois selecioná-las e plantar.

Novo Piso Salarial 2024

  A luta está em torná-lo  real no holerite dos profissionais