domingo, 25 de novembro de 2012

Prêmio Inovação em Gestão Educacional - Trombudo Central


Dos dias 19 a 23 de novembro de 2012, estivemos em Brasília para a formalidade do recebimento do prêmio que foi conquistado com todo o grupo de trabalhadores de Educação de Trombudo Central. Digo formalidade, porque quem realmente foi premiada foram as nossas Instituições de Educação, todos os profissionais que se envolveram no projeto, que estudaram, planejaram  e principalmente colocaram este grande projeto em prática, a maestria de envolver toda  a  comunidade escolar. Nossas crianças são as grandes vencedoras, conseguimos transformar um modelo assistencialista em uma prática educativa que privilegia o educar e o cuidar, nosso trabalho faz  com que a sua infância seja respeitada e estimulada em todas as suas  linguagens e possibilidades, focados na ludicidade e no encantamento.
Os dias de formação e compartilhamento em Brasília, foram preenchidos por teoria e práticas maravilhosas. Tivemos o prazer de conhecer de perto outras nove práticas inovadoras de gestão que a sua forma e metodologia, fizeram um grande diferencial nos contextos onde estão implantadas. Todas  trouxeram consigo a possibilidade de serem replicadas,levando em consideração as peculiaridades locais.
Conhecer pessoas  realidade e pontos de vistas diferenciados sempre nos tornam melhores, nos fazem mais humanos, nos permitem conhecer e respeitar a diversidade deste país gigante de meu DEUS. Reafirmando velhas verdades e construindo novas. Eu  volto ainda mais envolvida com o processo educativo. Eventos desta natureza  com todas as suas trocas servem para inflamar  a chama de  amor a educação que muito cedo já esteve comigo. Intensificar o trabalho, estudar, dedicar-se, ser parceira efetiva e sempre mais atuante no processo de  continuidade e de criação de novas possibilidades  para a educação pública, este é o  firme  propósito. 

Felicidade é pouco para expressar o sentimento. 
Agradecimento é o que dá real sentido a este momento!
Muito obrigada a todos e a cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu aguardo as sementes que você possa vir a lançar. Depois selecioná-las e plantar.

Novo Piso Salarial 2024

  A luta está em torná-lo  real no holerite dos profissionais