quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Conheci muitos professores



Cada um com sua identidade, características e sonhos
Conheci Professores exigentes e intransigentes.

Conheci Professores radicais, hoje terminais.

Conheci os tipos simpáticos e camaradas. Conheci os rabujentos, 
cheios de não-me-toques.

Conheci os esnobes, os arrogantes, os prepotentes, os “espertos”, 
em franca extinção.

Conheci os dóceis, meigos, envolventes.

Conheci aqueles que sorriam, querendo mostrar poder, quando os alunos perdiam...

Conheci aqueles que vibravam e se emocionavam, quando os alunos venciam.

E tirei de todos grandes lições. Entretanto, os que mais me marcaram foram

aqueles que me falaram com o coração. Com simplicidade, com paciência, com afeto. Aqueles para os quais podia apontar e dizer: estes são os meus amigos...

Aqueles que me permitiram entender que, não sendo Super – Homens,

são, além de professores, homens e mulheres iluminados e pouco comuns.

São simples e grandiosos. São, na verdade, pessoas muito especiais,

para as quais, também, tenho orgulho de dizer: EU SOU PROFESSOR!

Texto do Livro
Sou Professor
Texto do Livro
Sou Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu aguardo as sementes que você possa vir a lançar. Depois selecioná-las e plantar.

Novo Piso Salarial 2024

  A luta está em torná-lo  real no holerite dos profissionais