sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Prêmio Inovação em Gestão Educacional – 2011



Prêmio Inovação 

O que é
 

O Prêmio Inovação em Gestão Educacional é uma das ações de prospecção e identificação de projetos em gestão municipal realizada pelo Laboratório. Foi instituído pelo Ministério da Educação em maio de 2006, sob a coordenação do Inep, em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a União Nacional de Dirigentes Municipais (Undime) e a Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Objetivos
 

- Incentivar o desenvolvimento e mobilizar os municípios a fim de tornarem públicas as experiências inovadoras em Gestão Educacional municipal que contribuam para o alcance dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Compromisso Todos pela Educação.
- Reconhecer e premiar os municípios e os Dirigentes Municipais de Educação por suas iniciativas inovadoras e resultados alcançados.
- Prospectar experiências inovadoras em Gestão Educacional que apresentem resultados positivos e divulgá-las para a sociedade.

Inovação
 

Para o Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão Educacional são consideradas experiências inovadoras em gestão da educação pública as iniciativas desenvolvidas, com intencionalidade, no âmbito das secretarias municipais de educação que contribuam para a solução dos problemas e desafios da Educação Básica, promovendo avanços em relação aos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação (Lei nº 10.172, de 09/01/2001).

As inovações devem ser consideradas em sentido mais amplo também como boas práticas em gestão municipal, ou seja, iniciativas testadas que "dão certo" e possuem resultados positivos.





Parabenizamos a todas as profissionais de Educação Infantil de TROMBUDO CENTRAL, ao trabalho sério da  equipe de GESTÃO e agradecemos a   todas as ações realizadas diariamente em nossos CEIs, que melhoram diariamente a qualidade da Educação Infantil para nossas crianças, viemos lhe trazer   uma maravilhosa notícia,   vocês fazem parte de um "Grande projeto de Educação" que agora está entre os 20 melhores do BRASIL! 
Acreditem no  seu trabalho sempre mais! Continuem planejando, se  dedicando, sempre mais.  Os vencedores?
São as nossas CRIANÇAS!


Glaucia  J.B. Marcelino
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil






Confiram:

Prezado Sr(a) Secretário (a) Municipal de Educação professor (a) Tania Bini Azevedo Waltrick,

Temos a imensa satisfação de comunicar, em nome do Ministério da Educação - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e Secretaria de Educação Básica (SEB), que o projetoOrganização das Práticas Pedagógicas desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação da cidade de Trombudo Central é um dos vinte finalistas, na área temática Gestão Pedagógica do Prêmio Inovação em Gestão Educacional – 2011. A classificação implica a verificação in loco desta experiência por uma comissão de avaliadores, que denominamos 3ª etapa de avaliação. Essa etapa é essencial para definição dos municípios a serem premiados.

Em anexo esta a carta de comunicação da classificação e as orientações para a visita técnica. Manteremos contato telefônico e por e-mail para o agendamento e organização da visita ao município.

Cumprimentamos V.Sa. pelo projeto e pela iniciativa em inovar na área da gestão educacional, que, sabemos, tem efeitos concretos na qualidade do ensino público brasileiro.

Atenciosamente,

Luziele Maria de Souza Tapajos
Diretora – Dired





4 comentários:

  1. Nossa, que notícia bacana!! É muito bom ler notícias desse tipo, que mostram que com vontade e determinação é possível oferecer uma educação de qualidade, mesmo no ensino público.

    Parabéns a todas vcs meninas, que se esforçam para melhorar a educação trombudense.Uma sementinha que vai gerar bons frutos em nossas crianças!

    Abraço
    Rafaela Sandrini
    Jornalista

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a toda equipe gestora, as coordenadoras, as professoras e as crianças! Educação de qualidade transcende a teoria na rotina diária da prática pedagógica.

    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Educação de nosso querido município. A semente foi plantada e hoje está sendo colhida! Com certeza esse sucesso foi através de muito esforço e muito ensino para o nosso futuro, as crianças! Nossa Trombudo Central, tenho certeza, tem um grande potencial e muito a ser destacado ainda. Parabéns!

    Tiago Jacó Goedert
    http://logisticasobrerodas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Trombudo Central é um municipio que merece estar entre os primeiros. Temos pessoas comprometidas de fato. A educação transforma pode apostar.
    Parabéns a equipe.

    ResponderExcluir

Eu aguardo as sementes que você possa vir a lançar. Depois selecioná-las e plantar.

Novo Piso Salarial 2024

  A luta está em torná-lo  real no holerite dos profissionais