terça-feira, 27 de setembro de 2011

Formação de Gestores

O grupo de Gestores de Educação de Trombudo Central está realizando nos anos de 2010 e 2011 uma proposta de formação continuada na perspectiva democrática. Os encontros são mensais, as temáticas pertinentes as múltiplas  dimensões de gestão e a legislação educacional. Neste dia 22.09.11 esteve em pauta, os Conselhos Nacional Estadual e Municipal de Educação, bem como a organização de um evento com as comunidades escolares para socialização da legislação Educacional vigente. Desta forma será possível transcender os conceitos de teoria  e aplicá-los na prática.
Em Trombudo Central Caracterizamos a Gestão nas palavras de Saviani:

 Gestão significa tomada de decisões, organização, direção. Relaciona-se com a atividade de impulsionar uma organização a atingir seus objetivos, cumprir suas responsabilidades. Gestão da educação significa ser responsável por garantir a qualidade de uma “mediação no seio da prática social global” (Saviani, 1980, p. 120)




A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a participação na formação e principalmente o trabalho diário e incansável de cada gestora que tem contribuindo significativamente para que os objetivos traçados em conjunto sejam atingidos, em prol de uma educação de qualidade onde o foco tem sido constantemente a construção de conhecimento e  conceitos das  crianças e alu



nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu aguardo as sementes que você possa vir a lançar. Depois selecioná-las e plantar.

Novo Piso Salarial 2024

  A luta está em torná-lo  real no holerite dos profissionais