sexta-feira, 8 de abril de 2011

Notícias atualizadas sobre o andamento do PNE


Autor: Undime
Data: 1/4/2011



Campanha Nacional pelo Direito à Educação prepara página na web para informações sobre o PL 8035/ 2010 (PNE)


A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados se reunirá no próximo dia 6, quarta-feira, para discutir quinze requerimentos. Entre eles, dois dizem respeito ao PL 8035/ 2010 - Plano Nacional de Educação. A deputada Alice Portugal (PCdoB - BA) quer a aprovação de um requerimento que pede a realização de Audiência Pública da Comissão para debater o PNE. Já o deputado Rogério Marinho (PSDB/ RN), pede uma audiência pública, mas solicita no requerimento a presença de um representante do Ministério da Educação.
Notícias como essas vão ganhar uma página própria na Internet, que estará pronta dentro de quinze dias. A Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a qual a Undime integra há dez anos, decidiu pela criação de uma página da internet devido a importância do PNE para a educação brasileira.
A página vai contar também com entrevistas de especialistas, o histórico do andamento do Plano no Congresso e as notícias sobre o PNE na mídia nacional. Haverá ainda links para acesso a documentos que tratam do PNE, legislação e notas públicas.
Enquanto a página estiver em construção, registraremos neste espaço o histórico de todas as matérias sobre o PL 8035/ 2010.
Verifique, abaixo, o que já foi publicado sobre o PNE:
(15 de março) Haddad defende no Senado a participação social na execução do novo plano (11 de março) Disputa política pode atrasar novo Plano de Educação (11 de março) Valorizar o salário do professor é o desafio dos estados (10 de março) O Projeto de Lei que trata do Plano Nacional de Educação será efetivo para a melhoria pretendida no ensino? (10 de março) PNE poderá ser votado por comissão especial; medida restringe debate, diz movimento social
(2 de março) Plano Nacional de Educação pode ganhar comissão especial
 (01 de março) Seminário organizado pela CNTE discute Plano Nacional de Educação (28 de fevereiro) Campanha debate o PNE com a academia (23 de fevereiro) O PNE na pauta do dia (18 de fevereiro) Presidente da Undime teme que demora na composição da Comissão de Educação da Câmara atrase votação do PNE  (15 de fevereiro) Campanha Nacional pelo Direito à Educação apresenta emendas ao PNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu aguardo as sementes que você possa vir a lançar. Depois selecioná-las e plantar.

Novo Piso Salarial 2024

  A luta está em torná-lo  real no holerite dos profissionais