quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Com Orgulho!

Sou uma professora sim , desculpa não ter respondido antes. Mas hoje te conto quase tudo.

Professora, que na infância ja teve como brincadeira preferida , escolarizar todos os ursos e bonecas que não eram poucos, que iniciou carreira muito jovem e antes da idade permitida, na época , substituta de uma mestra que também a gerou. E é responsável por parte da paixão que pulsa aqui.

E nesta caminhada , lá se vão 21 anos , de uma profissão que eu ainda amo muito e acredito . Muitos foram os espaços ocupados, desde o berçário da educação infantil, o ensino fundamental, ensino médio, tutoria na graduação de um projeto, na época inovador de educação a distância, ministrar disciplinas em curso de pós graduação e que durou oito anos, uma fantástica experiência de gestão. O retorno ao chão da sala, instruções de auto escola, Assessoria Educacional e Administrativa, nada se  compara  ao espaço da educação Infantil que me faz agora  compreender  sua exata  dimensão, me traz a certeza de amar incondicionalmente  o que  faço e fazer com comprometimento e seriedade ciente da responsabilidade sagrada do meu fazer.
 
 Enfim, passos de uma trajetória onde cada dia é avaliado e procura um fazer embasado na teoria transposta a prática. Tenho dentro de mim a impetuosidade de inovar , fazer sempre , mais e melhor.

O maior orgulho do que faço e além de todas as lamentações da classe, algumas pertinentes , outras nem tanto, posso dizer que nenhuma profissão me daria maior realização do que esta . É mágico saber , que indistintamente, os que tiveram o acesso a escola, passaram pelas mãos de um Educador.E se a gente para um pouco pra pensar, tem a certeza absoluta de que fica sim, em cada um, um pouco de bom ou ruim que a Escola nos fez. Tendo como determinante "absoluto" a figura do PROFESSOR.
Cátia Regina Marangoni Geremias

Gostaria muito de saber  um pouco das  coisas  que  vocês  fazem e sentem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu aguardo as sementes que você possa vir a lançar. Depois selecioná-las e plantar.

Novo Piso Salarial 2024

  A luta está em torná-lo  real no holerite dos profissionais